terça-feira, 27 de abril de 2010

O quadro do I


Aos anos que bordei este ursinho(!!!), há mais de 14 anos, se não me engano. Foi para as minhas filhas oferecerem ao amiguinho I. no aniversário.
Não tinha uma foto dele, pois naquela altura não tirava fotos a quase nada do que fazia. Mas a minha amiga I. mãe do I. quando viu o blog, foi muito amável, pois prontamente fotografou o quadro e enviou-me as fotos.
I. um muito obrigada.

Já agora não me posso esquecer de acrescentar, que adoro ursinhos e foi um prazer bordar este. Idealizei a forma da moldura, mas foi um quebra cabeças fazer o telhado, pois na casa especializada em molduras, nunca tinham feito uma moldura em forma de casinha. Então fiz o desenho num papel, mas nada feito, o problema residia em como fazer os ângulos de modo a bater certo em cima. Vai dai, tive que por em pratica os conhecimentos matemáticos, e explicar como deveriam fazer para medir os ângulos e depois cortar.

1 comentário:

  1. Que delicia ver o «nosso» ursinho aqui depois de tantos anos sempre no mesmo lugar hoje veio mostrar-se ao mundo.... assim.... com um ar meio assustado mas muito ternurento .... deve de estar a pensar que isto de ser figura pública não é fácil....mas vai habituar-se....
    Ainda bem que a autora do trabalho é professora de matemática, caso contrário os ângulos não estariam tão perfeitos.....
    Obrigada pelo mimo, um dia quando o dono do quadro tiver uma casa só dele vou mandar este ursinho como mascote.

    ResponderEliminar

...