sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Latinha para as tiras de comprimidos

Aqui está mais um exemplo de como aproveitar as latinhas. Esta continha tomate triturado com manjericão e por ter a parte interior toda branca, nem pensei duas vezes em reciclar.

Lavei muito bem com água e detergente da loiça, retirei o rótulo e finalmente voltei a lavar com vinagre.

Antes de a pintar coloquei na mesa com os comprimidos a ver se funcionava, pois vários já foram os objectos que usei para colocar os comprimidos e ao fim de algum tempo, lá andavam todos espalhados. Passados alguns dias retirei-a e não é que o maridão perguntou logo «que é feito da latinha onde estavam os comprimidos?». Pensei bom, bom, parece que esta vai resultar melhor que os objectos anteriores, vamos por mãos à obra, e reciclá-la.

Passei três camadas de tinta branca, e seguidamente fiz a decoupage. Desta vez, utilizei o método da Cidinha, molhei durante uns 30 segundos a imagem em água, limpei com muito cuidado o excesso de água com um guardanapo e a seguir passei termolina leitosa no verso e colei. Acho que o acabamento fica muito melhor, do que o método que eu usava antes, que era passar cola para decoupage no verso e colar.

Arranjei uma fitinha na cor de parte da imagem e colei a toda a volta.

1 comentário:

...