segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Mais umas molduras para a casa de banho

Vou explicar como surgiram estas molduras.
Um dia quando fui levar a filha mais velha a Portalegre (ela anda lá na faculdade) numa das paragens no Alentejo, para beber um café, deparei-me com uma lojinha de material de artes.
Deu-me logo o bichinho para lá entrar para ver o que havia. Quando vi o lavatório e a banheira em gesso, não resisti em os comprar.
Mesmo não sabendo na altura, o que ia fazer com eles, sabia que mais tarde as ideias iriam surgir, e isto acontece-me muitas vezes, gosto de algo, compro e mais tarde faço sempre qualquer coisa.
Há uns tempos atrás, andava a ver as novidades do blog da Cidinha e ela tinha lá um post que direcionava para o blog Inspiration i vitt da sueca Ingela, sobre o estilo rústico.
Deliciei-me a ver tudo e uma coisa ficou certa, eu iria fazer qualquer coisa com branco, usando a banheira e o lavatório.
Pensei, pensei e lembrei-me que tinha 2 molduras de lado, porque os vidros tinham-se partido, vinham mesmo a calhar, pintei-as de branco e forrei os fundos com um quadrilé tipo serapilheira, mas mais fino e macio.
Ficaram assim uns dias, e estava eu a forrar uns cadernos e lembrei-me da rendinha branca, ideal para as molduras. Colei e para dar um toque requintado, fui buscar umas flores de metal, às minhas bijuterias.
A toalhinha da banheira também a fiz e o bordado tingi com café(??), sim com café, para ficar no mesmo tom.
E voilá.
















Enquanto as miúdas não voltarem, não há máquina para fotografar os últimos trabalhos.


3 comentários:

  1. Amiga, me babei por estas molduras...lindas. Obrigada pela citação, você é mesmo um doce. Sabe, o que sinto, tantas amigas demais que"conheci" com o blog, queria mesmo é conhecê-las pessoalmente, principalmente as amigas portuguesas, vocês são o must.

    beijinhos
    Cidinha

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelas suas palavras de apreço.
    Quem sabe, um dia, nos encontramos?
    Fica combinado, a primeira a vir cá ou a ir aí, contacta a outra, e havemos de nos encontrar. Seria para mim, um prazer conhece-la pessoalmente.
    Um abração.
    Ione

    ResponderEliminar
  3. Muito delicadas, e a dica do café é optima!!!
    bjks

    ResponderEliminar

...