domingo, 22 de agosto de 2010

Quem resiste a estas fofuras

A Vileda voltou a engravidar, e sábado passado deu à luz 4 gatinhos.
A natureza é extraordinária e assistirmos à gestação, ao parto e ao seu crescimento, não tem palavras.

É uma alegria cá em casa. Quem tem gatos e já teve gatinhos, sabe como é. Ela é uma mãe super dedicada, e se algum mia e ela está longe, vai logo a correr saber o que se passa. Contudo, deixa pegar neles e não refila.
As imagens seguintes são enternecedoras e Sónia não me esqueci do teu pedido, que gostavas de ver fotos dos gatinhos. Delicia-te e mata saudades.

Quanto ao sexo, as filhotas dizem que são 3 machos e uma fémea, o pai diz que não concorda, acha que é um macho e 3 fémeas. Vamos a ver, daqui a mais duas semanas, já se vê melhor.

Eles são como a mãe, cheios de pêlo e com este calor, nem conseguem estar todos num montinho, como é o normal. Reparem no rabinho como é peludo!


Parecem branquinhos, mas não é verdade, os siameses nascem assim e à medida que vão crescendo, a côr vai se alterando, até ficarem igual à mãe. Reparem que a pontinha das orelhas já começa a ficar castanha.












2 comentários:

  1. Se a Sónia sou eu, adorei!
    Adoro gatos e babei a olhar para essas fofuras!
    Morro de saudades de gatos pequeninos e endiabrados.
    São lindos, lindos, lindos!
    Parabéns à Vileda!
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Claro que és tu!
    Quando estiverem mais crescidinhos ponho mais fotos.
    Agora que as duas filhotas vão para longe estudar, lá terei que aturar as diabruras engraçadas deles, sózinha com o marido.
    Bjs

    ResponderEliminar

...