segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Lagoa das Sete Cidades



Lagoa das Sete Cidades




Foi uma das vencedoras das Sete Maravilhas Naturais de Portugal, na categoria de Zonas Aquáticas não Marinhas, e como açoriana, tenho grande orgulho nisso.


Quem já teve a oportunidade de visitar a ilha de S.Miguel (no arquipélago dos Açores) sabe as sensações que as lagoas nos despertam. Já alguma vez ouviu falar da Lenda da Lagoa das Sete Cidades? Leia aqui.



Há quem prefira a Lagoa do Fogo pelo seu aspecto mais selvagem , outros há que preferem o contraste entre o azul e o verde da Lagoa das Sete Cidades, ou outros ainda a Lagoa das Furnas. Eu gosto das três, mas por ter passado alguns verões da minha juventude na Lagoa das Sete Cidades, ela é, a minha eleita.

Ainda hoje recordo, com bastanta saudade, o acordar com o barulho dos sinos das vacas nas pastagens, ou então o coachar das rãs ao enterdecer. É uma paz infinita que se sente, ao estar lá em baixo no vale.

1 comentário:

  1. Acredito na paz infinita que se sente , e acredito que deve sentir também muita saudade de ouvir os sinos, os chocalhos, e possivelmente de sentir os aromas deste cenário idílico.

    ResponderEliminar

...