domingo, 4 de julho de 2010

Hortênses Azuis/Rosas

Tenho há já alguns anos no meu jardim hortênses. No mês de Outubro (a altura ideal para as espetar na terra) o meu amigo C. trouxe-me uns pés, e ao fim destes anos, já têm este tamanho.



Eu adorava conseguir, que elas dessem flores azuis, como dão na minha terra, mas o solo cá do Algarve não tem a composição propícia para que tal aconteça. Já tentei usar fertilizantes para que as flores viessem azuis, mas nada. Lá em S. Miguel o solo é muito rico em ferro e alumínio, daí a cor azul das hortênses.
Ontem trouxeram-me (o maridão) este lindo vaso de flores azuis, fiquei deslumbrada, pois há já alguns anos que não via uma assim desta cor.

Agora com a ajudo do marido, vou colocá-la na terra, mas já sei que as flores não vão voltar a dar na cor azul.

Nota: Se quiser plantar hortênses no seu jardim, tem que escolher muito bem o local onde as vai plantar. Escolha um sítio onde bata pouco sol, de preferência só ao fim do dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

...