quinta-feira, 15 de julho de 2010

Banquinho para casa de banho

Este banquinho, é um banquinho regional do Algarve, é feito com madeira de aroeira e a almofada é feita à mão com atabua.

Também há cadeiras e qualquer pessoa poderá adquiri-los numa feira Regional do Algarve e pintá-los da cor que quiser e desejar, pois têm a vantagem de virem em cru.





Quando estava de mudanças para esta casa, comprei um banquinho destes, lixei e pintei com anilina castanha, como já tinha feito para os quadros da casa de banho.

Como todo o tempo era pouco, optei por deixá-lo assim, mas não estava satisfeita com o resultado. Acontece, que ficou muito simples, mas não me vinha nada melhor à ideia pois andava muito cansada com todo o trabalho que uma mudança acarreta, e ficou assim durante algum tempo.



Um dia a minha amiga A. veio ver a casa e é claro que adorou as bolsas e as toalhas.

E foi então que ela me disse, «porque não fazes uma almofadinha com o tecido das banheiras, se é que ainda resta algum?». Boa ideia, mas como fazer, se o resto do tecido não dá, nem para a frente de uma almofadinha!



Só havia uma opção, comprar uma em tecido cru e colar as duas banheiras que me restavam (o meu marido diz que estou sempre a inventar!). E assim foi, pena tive eu, de o viés não ser cor de vinho. Mas para isso teria que a desmanchar e refazer de novo para poder colocar o viés na cor que eu queria.
Optei por deixar tal e qual como vinha, pois não destoava do resto.




Aqui, a bolsa que já mostrei e o banquinho.



Adorei o resultado final.





5 comentários:

  1. Ola amiga, brigadinha pela visita e pelo comentario fofo. Um beijao.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada também. Vou usar uma daquelas galinhas e fazer outro individual.
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Cheio de coisas novas este blog, o banquinho ficou uma graça com as banheiras a combinar com a bolsa, os individuais outro miminho aquelas galinhas gorduchas e coloridas convidam a fazer uma boa refeição no jardim e .... bon apetit!!!!
    bj
    Isabel

    ResponderEliminar
  4. Obrigada. Pois foi mesmo para isso, para uma refeição no jardim, sempre que o vento permita.
    Bj

    ResponderEliminar
  5. Lindíssimo seu banquinho, é impressionante como estes detalhes dão vida a qualquer ambiente né. Beijos e parabéns. Também fiz uma versão de banquinho para usar no meu banheiro.

    http://arlenebbs.blogspot.com
    MEU MIMO

    ResponderEliminar

...