domingo, 5 de dezembro de 2010

Presépio (III)

Queridas amigas, seguidoras e visitantes,


Hoje não venho mostrar algo pronto, mas sim pedir a vossa ajuda e sugestões, para um dilema, que já dura há cerca de cinco anos, altura em que adquiri este presépio.


Aproximando-se a época natalícia, penso, é desta que vou pintar o presépio? E depois vêm as indecisões: deixo ficar assim, pinto, não, não pinto, vou deixá-lo branco, e se não gosto depois de pronto(?), (posso sempre fazer como a Cidinha, que muda o seu Papai Noel, pintando-o de novo, como me confidenciou), e tem sido assim, estes natais todos desde aí.
Qual é a vossa opinião? Se tivessem um presépio assim como este como faziam? Aceito sugestões!
Cá fico à espera dos vossos comentários e todos eles serão bem vindos.
Beijos a todas.

As tunicas, manto e coberta do menino Jesus, são em tecido.

















3 comentários:

  1. Ione, nunca vi presépio mais lindo! Gosto de tudo nele! Deixe-o assim, lindo e branco! Natural!! Singelo e rústico e belo! Como deve ser um presépio!!
    Fico espantada ao saber que vc iniciou na costura tão menina!!! Nossa! Comecei tarde, já adulta. Minha pequena copia tudo que faço e isso me faz dar risadas!!!rsrsrs...vou procurar uma máquina de costura pra ela, de brinquedo por enquanto!!
    Por aqui chove muito!! Moramos em Joinville, sul do Brasil, clima mais frio e úmido pois é litoral. O verão começa a mostrar que será quente!!
    Beijos mil e quero lhe dizer que adoro suas visitas!! Beijos!! Bela

    ResponderEliminar
  2. Olá,obrigada pelo carinho,de momento não estou a pintar em tecido,mas quando precisar de galinhas,já sei a quem pedir :)
    Em relaçao ao presépio eu tambem deixava assim como está,é muito bonito.Jocas

    ResponderEliminar
  3. Primeiro Ione, ele é muito lindo!Para dar um mudadinha, poria um brilho discreto, nas mangas, na cabeça e em algumas dobras, com glitler branco mesmo, pois fica discreto e com umas velinhas acesas, o efeito é lindo! Vc sabe que adoro mudar,e sempre tem dado muito certo!

    beijos
    Cidinha

    ResponderEliminar

...